Nana Moura lavra os sentidos e lança "Toda Palavra", música inspirada no tema da quarta edição do Elos da Língua - 2025
- elos lingua
- 15 de mai.
- 2 min de leitura

No dia 30 de maio, chega às plataformas digitais a canção "Toda Palavra". A obra musical mergulha na essência do conceito de "lavrar a palavra" com sensibilidade e poesia.
A canção, escrita pela cantora e compositora Nana Moura, moradora do distrito de São Francisco Xavier, propõe uma experiência sonora que ecoa na profundidade da linguagem. Com uma atmosfera musical brasileira e uma narrativa cheia de palavras que convidam à reflexão, "Toda Palavra" não é apenas um lançamento musical: O single se conecta de forma especial com a quarta edição do "Elos da Língua", que este ano tem como tema a poderosa frase: "Toda palavra, Lavra". Parte da canção foi criada especialmente para ser a vinheta oficial do festival. A inspiração por trás da canção dialoga com a visão de que, cada vocábulo, carrega consigo camadas de significado, intenções e vivências, tal como a terra cultivada revela seus frutos. A música evoca a ideia de que falar ou escrever é um ato de trabalho, de cuidado e de exploração de um território vasto e pessoal.

"Lavrar a palavra não se trata simplesmente de dizê-la, de lançá-la ao vento como uma moeda sem valor. Lavrar a palavra exige um trabalho similar ao do humano com a terra: arar o silêncio, semear a intenção, regar com a alma." (Nana Moura)
Quando "Toda Palavra" romper o silêncio nas plataformas digitais, no mesmo dia da estreia do Elos da Língua - 2025, poderemos sentir a força e a fragilidade desse instrumento que nos define como humanos. A escolha da música de Nana Moura como vinheta reforça a centralidade da linguagem como matéria-prima da criação e como elo entre indivíduos e culturas.
"Toda Palavra"
Lançamento: 30 de maio / 2025
Letra e música: Nana Moura
Voz: Nana Moura
Violão e Baixo: Tiago Vianna
Produção musical: Tiago Vianna e Nana Moura
Kommentare